fev 15
Cirurgia refrativa

Vale a pena fazer a cirurgia refrativa para deixar de usar óculos?

A cirurgia refrativa a laser é indicada para tratar de casos de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Essas doenças oculares podem ser corrigidas através de lentes corretoras ou cirurgia refrativa.

Uma dúvida muito comum é se vale a pena fazer a cirurgia refrativa para deixar de usar óculos, por isso, selecionamos algumas informações relevantes e motivos para pensar sobre a cirurgia refrativa nesse artigo, continue a leitura para esclarecer essa questão.

O que é a cirurgia refrativa?

A cirurgia refrativa é um método que utiliza laser específico com ação na córnea. Ela “esculpe“ a córnea, para que fique mais esférica e simétrica possível. Assim, faz a conversão dos raios luminosos.

A cirurgia refrativa é o procedimento que pode permitir que a pessoa possivelmente deixe de usar óculos ou lentes de contato, dependendo do tipo de problema de visão a ser tratado.

Qualidade de visão e de vida

Esse procedimento melhora a qualidade de vida, ajudando pacientes com variados graus a reduzir ou até mesmo eliminar o uso de lentes corretivas.

Após o período de recuperação, normalmente praticar esportes, ir à praia, nadar na piscina, caminhar e fazer atividades ao ar livre será muito mais apreciado, pois não há mais desconforto com o uso de lentes de contato ou óculos em contato com o vento ou substâncias externas, fazendo a pessoa se sentir mais confortável.

Procedimento rápido e simples

Em geral, a cirurgia é realizada com anestesia local, sendo relativamente rápida e com menos riscos. Ela apenas remodela a córnea para que a conversão dos raios luminosos aconteça do jeito certo.

Ela também não necessita de pontos, curativos ou de internação e terminando o procedimento, o paciente pode voltar para casa em poucos minutos.

Recuperação ágil

Principalmente por ser simples e muito eficiente a cirurgia refrativa não exige uma recuperação muito longa. Geralmente, é possível retomar às principais atividades cotidianas, como trabalhar ou dirigir, a partir dos dias seguintes em que ocorreu a cirurgia.

Agora que você já sabe que a cirurgia refrativa é um procedimento rápido, muito seguro e que traz consigo muitos benefícios para a qualidade de vida, entre em contato conosco e consulte um oftalmologista para saber se você pode se submeter a uma cirurgia corretiva ou outros procedimentos relacionados à saúde ocular.