ago 01
Um novo olhar para Bauru

Concurso Cultural “Um novo olhar para Bauru”

“Um novo olhar para Bauru” é o concurso cultural que desenvolvemos em parceria com o Social Bauru, mídia local bauruense, com o objetivo de promover uma visão carinhosa para Bauru e celebrar o aniversário da cidade em 1º de agosto.

A ação se apropriou de um hábito já existente na audiência da mídia, de enviar fotos belíssimas do pôr do sol na cidade, para estimular que os mais de 80 mil seguidores do Social Bauru no Instagram tivessem um olhar diferenciado para a cidade.

Foram registradas mais de 500 fotos com a #umnovoolharparabauru no Instagram e uma comissão julgadora elegeu as 16 principais que respeitavam os critérios técnicos do concurso, criatividade, originalidade, adequação ao tema, identificação da cidade de Bauru na composição da fotografia e correta utilização da #umnovoolharparabauru e marcação dos perfis do Visão Hospital Oftalmológico e Social Bauru.

Veja abaixo as finalistas do concurso cultural e a campeã, que garantiu o prêmio de R$ 500,00 para o fotógrafo.

Finalistas do Concurso Cultural “Um novo olhar para Bauru”

Foto de: @fabiofsandrin

Foto de: @fekape

Foto de: @lucas_sccp

Foto de: @mundobyric

Foto de: @vinimelchiades

Foto de: @gusilvino

Foto de: @andreminorello

Foto de: @ddeniseric

Foto de: @paulohpederro

Foto de: @leonardoalmeidafotografia014

Foto de: @maju_raz

Foto de: @thainegrossi

Foto de: @natviola.fotografia

Foto de: @rodrizc

Foto vencedora

Após 4 disputas, a foto preferida por voto popular foi a que retrata 2 grandes características de Bauru. O céu repleto de cores durante o pôr do sol e o Aeroclube da cidade. A fotografia de Fernando Pereira Filho foi registrada em 2019 no último “Arraiá Aéreo” durante a acrobacia de um avião presente no evento.

Foto de: @fekape